Bolo de banana caramelizado


Oi minhas lindas !!

Hoje Vamos de Receita doce , um bolo de banana Caramelizada ,esse bolo me lembra minha infância minha mãe fazia muito esse bolo.
Lembro de um episodio de um dia que ela fez esse bolo uma prima tava em casa  minha mãe desenformou  o bolo e tava aquele caramelo a prima colocou o dedo e queimou com o caramelo ate hoje lembras disso e rimos muito. hahah



INGREDIENTES

Massa:
  • 3 ovos
  • 3 colheres (sopa) de margarina
  • 1 xícara e 1/2 de açúcar
  • 1 pitada de sal
  • 1 xícara de leite
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) rasa de fermento
Cobertura:
  • 1 xícara de açúcar
  • 4 a 5 bananas

MODO DE PREPARO

  1. Bata as claras em neve e separe
  2. Em outra travessa, bata os ovos com a margarina e o açúcar
  3. Acrescente a farinha, o leite, o sal e o fermento
  4. Por último, após terminar de bater a massa, misture as claras em neve
  5. Coloque na forma caramelizada com as bananas fatiadas
  6. Leve em forno médio, pré-aquecido, por 30 minutos aproximadamente
Cobertura:
  1. Caramelizar 1 xícara de açúcar em uma forma
  2. Logo após, fatiar de 4 a 5 bananas e colocá-las sobre o açúcar caramelizada 

Espero Que vocês gostem e volte sempre.
beijus.
Fonte tudo gostoso
 


1 comentários:

  1. uhm parece delicioso, deu até fome rsrs

    Achei seu blog por um acaso, devo dizer que ameeeeei as matérias ^^
    Dê uma passadinha lá no meu, tem post novo!!

    www.erica-dias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir