Bepantol: aliado dos cabelos



Como sempre em minhas pesquisas pela Internet sobre novas formas de hidratação capilar, encontrei a alguns meses um produto que até então nunca tinha ouvido falar que tinha esta finalidade: Bepantol líquido.

Este produto tem como finalidade principal combater assaduras de nenés, mas a algum tempo mulheres estão utilizando-o como um componente de um hidratação caseira. Isto porque perceberam que existem varias linhas de cosméticos para cabelo com a mesma fórmula do Bepantol. Este possui, como seu princípio ativo, o dexpantenol, que é a mesma coisa que pró-vitamina B5 (encontrada em muitos cosméticos, como o famoso Pantene) e no cabelo evita pontas duplas, além de reparar aqueles que são quimicamente tratados, sofrem com a chapinha e escova.

Antes de passar a receita lhes digo que testei ela, mas nos meus cabelos funcionou melhor sem o ingrediente açúcar(e muitas pessoas não o utilizam porque dizem provocar aumento de queda de cabelo). Adorei e uso muito o Bepantol nos meus cremes de hidratação, sendo que o resultado foi muito mais brilho e também reparei mesmo na minha terceira aplicação do Photon Hair o meu cabelo esta forte sem queda e brilhante. Então aí vai a receitinha:

Você vai precisar de:
  • 5ml de Bepantol Solução (NÃO a pomada);
  • 2 colheres de sopa de açúcar (mascavo ou cristal de preferência);
  • 3 colheres de sopa de um creme de tratamento para o seu tipo de cabelo.

Modo de usar: Misture todos os ingredientes em uma tigela e aplique nos cabelos lavados. Massageie o couro cabeludo e os cabelos, deixe agir uns 40 minutos.

2 comentários:

  1. Ainda não fiz hidratação no cabelo com o Bepantol, mas falam tão bem dele pela internet que em breve estarei testando.

    http://ruivakawaii.blogspot.com.br/

    Beijinhos flor!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica, já vi vários tutoriais falando bem do Bepantol, não só para o cabelo mas pra clarear a pele também!
    Adorei seu blog!
    Bjs da Pat Lopes ;*

    www.superlindamake.com

    ResponderExcluir