Make para quem usa oculos !

Oi Amadinhas!!!!


hoje vou dar  uma dica para make para quem usa óculos.


Os olhos são parte mais importante a ser maquiada, destaca e pode mudar completamente o visual, portanto para mulheres que costumam desvalorizar os olhos por causa das lentes pelo contrário há muito que fazer por trás das lentes de grau e sabendo valorizas os pontos certos são possíveis fazer um make-up para todas as ocasiões. Assim como toda maquiagem é preciso prepara a pele em todos os casos, isso é fundamental para garantir que a maquiagem dure por mais tempo e evita danificar os poros, inclusive para casos de pele oleosa, seguir as regras limpar, tonificar e hidratar com óculos de grau ou sem é o princípio para qualquer maquiagem. A maior dúvida das mulheres que usam óculos é a seguinte, conciliar maquiagem com direito e delineador, rímel, sombra e lápis com as lentes pode dar certo? E nós respondemos que sim, alguns homens até acham muito sensual mulher que mesmo usando óculos gostam de se maquiar e caprichar na sombra.
A maquiagem pode ser sua aliada na hora de disfarçar efeitos que as lentes podem causar como quem sofre de miopia as lentes deixam os olhos menores, esse efeito óptico deve ser corrigido com um lápis de olhos na parte exterior, já quem tem hipermetropia podem causar o efeito contrário, deixando-os maiores por causa das lentes, a melhor opção são tons claros, nude, pastel e bege, o lápis de olhos pode ser aplicado na parte interna estas dicas podem causar o efeito de diminuí-los.
Depois de limpar a pele com o sabonete especifico para seu tipo de rosto, tonificar a pele e hidratá-la, você ira fazer o mesmo ritual de preparação:
Base aplicada com inicio na zona “T” (testa, nariz e queixo), depois espalhar por todo o rosto, inclusive pescoço e colo. Aplique o corretivo nas imperfeições inclusive nas olheiras, dê muita atenção as sobrancelhas, e aproveite para corrigir alguma falha, em seguida o pó compacto.
Nos olhos aplique uma sombra pouco mais clara que seu tom de pele, deve ser iluminadora, mas não cintilante ou com gliter, em seguida com um lápis de olho marrom faça um traço como se fosse um delineador rente aos cílios, não tem problema se não ficar reto, o objetivo é esfumaçar, com um pincel faça o processo até metade da pálpebra móvel, fazendo um “v” no côncavo, depois até metade dos cílios inferiores passe o mesmo lápis marrom, e faça o mesmo processo de esfumaçar levemente, aplique o rímel e espere secar para passar mais duas camadas generosas em cima e em baixo, para finalizar os olhos aplique a sombra iluminadora bege no canto interno dos olhos.
O blush pode ser o de costume o pêssego, terracota, rosado ou caramelo sempre oferecem mais naturalidade quando está é a intenção. Finalize com um batom rosa chiclete, esta maquiagem é excelente para usar no dia a dia.

10 comentários:

  1. Amei esse post.
    Gostaria de sugerir um post sobre a dificuldade da mulher madura (55 anos)que usa óculos multifocal.
    Se tirar não consigo enxergar.
    kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs Obrigada pela visita Lucia pode deixar vou pesquisar sobre isso.
      beijus

      Excluir
  2. Hum..gostei das dicas!Uso óculos mas ainda não consigo sair com eles..morro de vergonha.. :(
    Qdo puder dá uma passadinha la no meu tbm,diz o q achou e se gostar me segue ta bom?!

    poquimdemim.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar vou la sim e o negocio de vergonha e bobice sua amo óculos.
      bbeijus

      Excluir
  3. BOA DICA, MINHA AMIGA NÃO USA MAKE PORQUE ELA ACHA QUE FICA FEIO, VOU MOSTRAR O POST A ELA!



    Visite: http://spraydebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro ,mostra mesmo as meninas que usam óculos tem muita vergonha.
      beijus

      Excluir
  4. Muito legal seu blog, parabéns!!
    se puder nos ajudar a divulgar o nosso,
    http://explosaodesentiimentos.blogspot.com.br
    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas !!!
    Uso óculos e confesso que quando me maquio não uso eles
    Adorei seu blog e já tô seguindo !!!
    besitos

    iaranettomeamarro.blogspot.com

    ResponderExcluir