Cuidado com a Pele nesse inverno.

Oi Meninas!!!!
Com o frio chegando,temos que se cuidar então vai  umas dicas boas.

O frio, o ar seco e o vento são os grandes inimigos da pele no inverno. Saiba o que fazer para ter uma pele bonita e saudável nesta estação.
Para se adaptar às mudanças climáticas a pele precisa de cuidados especiais a cada estação do ano. Mas, é no inverno que a pele pode ser mais atingida pelas variações de temperatura. O ar frio e seco, a diminuição da produção de suor, a diminuição da produção de sebo pelas glândulas sebáceas reduzem a hidratação da pele que fica com aspecto opaco, com descamação e até rachaduras.
A primeira dica para quem não quer ficar com a pele ressecada, é evitar banhos com água muito quente e demorados, para evitar a remoção da barreira lipídica protetora natural da pele. Outro cuidado é evitar sabonete em excesso, priorizando uso em axilas genitália e pés, e não usar buchas e esfoliantes no banho.
Além disso, é comum as pessoas acreditarem que no inverno não é necessário o uso do filtro solar, mas deve-se utilizá-lo diariamente em qualquer estação do ano pois a radiação ultravioleta provoca danos à pele mesmo em dias nublados. O fator mínimo de proteção que deve ser usado é FPS 30. Além da proteção, maioria dos filtros proporciona uma hidratação a mais.
Quanto ao hidratantes, eles se tornam ainda mais necessários nesta estação, e uma dica é aplicá-lo após o banho com a pele ainda úmida. Reaplique quantas vezes for necessário.
Com estes cuidados, você manterá a sua pele com beleza e saúde.

0 comentários:

Postar um comentário