10 erros que deixam seus cabelos pessimos

Oi minhas lindas!!!!


vamos falar de cabelos hoje lindas.

1. Água quente

A água quente deve ser evitada porque pode provocar irritações no couro cabeludo, que desencadeiam maior produção de sebo e consequentemente aumentam a oleosidade na raiz. Além disso, esse excesso de oleosidade na raiz pode inibir o crescimento do cabelo. O couro cabeludo precisa respirar, por isso evite a água quente, troque de xampu e condicionador ao menos uma vez por mês e use xampu de limpeza profunda a cada 15 dias.

2. Condicionador na raiz

O condicionador nunca deve ser passado na raiz do cabelo, pois isso aumenta a oleosidade e a umidade no couro cabeludo, facilitando a caspa, já que os poros capilares ficam mais fechados. Esse erro tem consequências ainda mais aparentes quando o cabelo já é naturalmente mais oleoso.



publicidade

3. Condicionador por muito tempo no cabelo

Os condicionadores são, em geral, aliados dos cabelos. Porém, não devem ser deixados no cabelo após o banho, justamente pelo fato de que as escamas ficam abertas e o cabelo fica mais elástico, o que pode aumentar a chance de quebra dos fios.

4. Esquecer a hidratação

A hidratação é essencial para os cabelos e é importante não se esquecer de fazê-la de tempos em tempos. Mesmo quem tem o cabelo oleoso não deve deixar de hidratar o cabelo, mas sim, fazê-lo com produtos específicos para este tipo de cabelo. Se você já pintou, alisou ou usou outro tipo de química nos seus cabelos, é um erro não hidratá-los. Com a hidratação o cabelo recupera aos poucos o brilho e o aspecto saudável, além de ficar mais macio e nutrido.

5. Química demais

Quando resolver fazer alguma mudança no seu cabelo que precise de química, escolha bem qual tratamento quer fazer. Se for fazer relaxamento e coloração, prefira uma tinta que agrida menos o cabelo, como aquelas sem amônia. Fazer mais que duas químicas pode ser fatal para o cabelo, pois as pontas podem ficar completamente danificadas, podendo ser reparadas apenas com corte.

6. Prender o cabelo ainda molhado

Se os seus cabelos ficarem molhados por muito tempo, isso pode fazer com que ele junte fungos e a caspa apareça. Além disso, prender o cabelo ainda molhado enfraquece a raiz e facilita a queda dos fios. Se o problema é volume, aposte em um leave-in adequado para o seu cabelo e fuja do vento enquanto ainda não estiver seco.

7. Usar o secador da maneira errada

O secador de cabelo deve ser posicionado a pelos menos 30 cm de distância do cabelo na hora da secagem e a temperatura deve ser a média ou fria para não danificar os fios. Procure evitar direcionar o calor para a cabeça pois isso aumenta a oleosidade na raiz e diminui a duração da escova.

8. Chapinha x Cabelo molhado

Passar a chapinha no cabelo ainda molhado chega a ser cruel com os seus fios, você pode ver e sentir o cheiro do dano que está causando ao seu cabelo no mesmo momento. Cabelos molhados ou úmidos ficam elásticos e se quebram facilmente ao passar a chapinha, sem contar com o fato de que a chapinha queima os fios molhados.

9. Máscara para hidratação x Praia

A máscara para hidratação não protege o cabelo dos efeitos do sol, mas sim, danifica ainda mais os cabelos. Esses produtos não devem ser usados por muito tempo, pois exceder os minutos da hidratação faz com que os fios fiquem mais fracos e sejam queimados pelos raios ultravioletas. Se for tomar sol, o ideal é usar um creme sem enxágue com protetor solar.

10. Não cortar a cada três meses

Por mais que pareça uma lenda ter que cortar o cabelo a cada três meses, ou ainda que seja um truque para os cabeleireiros ganharem mais, não é exatamente isso. Se você esperar mais que três meses, as pontas do cabelo começam a abrir e os fios ficam mais quebradiços, os cabelos arrepiados ficam ainda mais volumosos e os fios fracos caem. Por isso, corte sempre seu cabelo a cada três meses, pois este é o tempo ideal de espera.
 

5 comentários:

  1. As coisas dessa lista que eu nunca faço é lavar os cabelos em água quente e amarrar os cabelos molhados!

    Sempre lavo meus cabelos na água morna e antes de sair do banho dou uma chuveirada de água fria!(sim tbm faço isso no inverno kk)

    Esse truque faz com que o cabelo ganhe brilho!E é instantaneo,façam isso e depois sequem o cabelo e vão ver que o cabelo fica com um brilho incrivel na hora!

    Beijinhos amiga!!!

    ResponderExcluir
  2. Amiga eu pelo contrario faço tudo ao contrario.hehehe.
    beijus.

    ResponderExcluir
  3. amei as dicas,o blog é muito fofo!!
    já estou a te seguir!!
    dá uma passadinha no meu,se gostar segue^^
    beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Ah brigada Day fr vou sim ha tem sorteio aqui no meu cantinho ta.
    beijus

    ResponderExcluir
  5. Culpada!!Realmente cometo alguns errinhos desses 10.Mas vou tentar não comete-los mais.Muito legal o post Fah.Bjs e sucesso!

    ResponderExcluir