Veja o que vitaminas e ativos naturais podem fazer por sua beleza

Oi gente, tudo bom?
Hoje vamos falar do que as vitaminas podem fazer pra beleza.

Produtos para pele e cabelos investem em novidades na fórmula

Veja o que vitaminas e ativos naturais podem fazer por sua beleza Divulgação/Divulgação
Foto: Divulgação / Divulgação
OBrasil ocupa o terceiro lugar no mercado de cosméticos orgânicos e estima-se que em 2012 o setor cresça 7,4%. Tais números comprovam a preocupação crescente dos brasileiros com a beleza, tanto mulheres quanto homens, como também o interesse em consumir produtos que contenham matéria-prima natural em sua composição. 
Numa época dominada pela tecnologia, são os ativos naturais que fazem a diferença.
São milhares os produtos disponíveis no mercado, provenientes de fontes sustentáveis e desenvolvidos para atender a demanda de um consumidor cada vez mais consciente. Diante de tanta escolha, que tal conhecer mais sobre as qualidades dos ativos nacionais?
Açaí: propriedades nutritivas, revitalizantes e hidratantes. Age como antioxidante e contém ácidos graxos essenciais (Ômegas 6 e 9) e fonte de vitamina C. Cremes e séruns anti-idade são apenas dois exemplos de produtos que contam com os ativos do açaí;
Andiroba: ação anti-inflamatória, repelente natural de insetos. Indicado para uso em formulações cosméticas para renovação cutânea;
Buriti: Rico em carotenóides, precursor da vitamina A, confere ações anti-idade e é indicado para o uso em protetores solares, tratamento pós-sol, bronzeadores e antioxidantes.
Cupuaçu: Promove hidratação duradoura e auxilia na recuperação da elasticidade da pele. Entre as aplicações indicadas estão a utilização na composição de cremes hidratantes e anti-idade. As informações são da empresa Beraca.
E já que o tema é cosméticos, que tal também apostar em produtos que contenham vitaminas? Como não podem ser produzidas pelo organismo humano, devem ser obtidas através da alimentação diária. Elas desempenham um papel fundamental para que a pele e o cabelo fiquem saudáveis. Cada vitamina tem uma ação diferente: conheça as recomendações abaixo, indicadas pela química Renata de Castro, da Sther, e procure a indicação no rótulo dos produtos nas prateleiras.
Vitamina A: ajuda a manter as células da pele saudáveis, é eficaz na remoção de acne, estrias, cicatrizes, rugas, quando aplicado sob a forma de cremes e ainda combate os radicais livres que aceleram o envelhecimento e estão associados a algumas doenças.
Vitaminas do complexo B: ajudam a normalizar as funções da pele e cabelo, atuando na proteção contra agressores externos.
Vitamina E: é utilizada como antienvelhecimento. Por ser antioxidante, combate os radicais livres, agindo contra os raios UV. Além disso, ajuda na manutenção da cor dos cabelos.
Vitamina C : possui propriedades hidratantes e ainda fornece propriedades esfoliantes naturais e de limpeza, tornando-se uma importante vitamina para a pele. Por ser um poderoso antioxidante, auxilia na proteção contra os danos do sol.
Vitamina B5:  ajuda a prevenir o ressecamento do cabelo, repara os danos mecânicos e os danos causados por tratamentos químicos, penetra na fibra capilar e devolve a umidade natural dos fios e reduz a formação de pontas duplas.
  Fonte : DONNA ZH ONLINe

Beijus Fabriciamakeup

9 comentários:

  1. Agora cada vez mais empresas estão preocupadas em desenvolver produtos que façam bem as nossa peles.

    Muito bom.
    Não perca no Programa Universo da Mulher da tv uol dia 08/03 falarei na coluna beleza sobre os cosméticos orgânicos.

    bjs

    www.makeperfeita.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita e pelo convite vou assistir sim Makeperfeita.
    Beijus

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho um creme hidratante de açaí,e é muito bom mesmo.Muito boa as dicas.Bjs Fah

    ResponderExcluir
  4. Quanta informação útil, amei o post, bjos.
    http://cantinhodavanderleia.blogspot.com/2012/02/mais-comprinhas-de-esmaltes.html

    ResponderExcluir
  5. Brigada VAnderleia pela visita e ja fui la no seu cantinho também. ha tem sorteio aqui ta

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post, ótimas dicas, cuidar da pele, principalmente do rosto é comigo mesmo.
    Faz uma visita lá no meu cantinho também, vai ser super bem vinda.
    Bjo

    http://sempreglamm.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ai Cibele brigada pela visita estou indo no seu cantinho ha tem sorteio aqui.

    ResponderExcluir
  8. post supe importante,afinal o cuidado com a aparencia eh super importante...sucesso flor

    ResponderExcluir