História do dia dos namorados

  Para você enteder melhor tudo o que acontece no dia 12 de junho de     todos os anos aqui no brasil                                               

  nada melhor que você conhecer a história desse dia.

O Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais sendo comum a troca de cartões e presentes com simbolismo de mesmo intuito, tais como as tradicionais caixas de bombons. No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho. Em Portugal também acontecia o mesmo até há poucos anos, mas atualmente é mais comum a data ser celebrada em 14 de Fevereiro.
A história do Dia de São Valentim remonta a um obscuro dia de jejum tido em homenagem a São Valentim. A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.
O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.
Além de continuar celebrando casamentos, ele se casou secretamente, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens davam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.

                           Dia dos namorados EUA

Para quem ainda não sabe, nos Estados Unidos  e em muitos outros lugares, o dia dos namorados é comemorado  no dia 14 de Fevereiro e além disso, é chamdo de outra forma: Valentine’s Day (Dia de São Velentino). Está ai uma ótima oportunidade de você surpreender quem você ama nessa data, comemorando o dia dos namorados dos Estados Unidos.

                      Dia dos Namorados 2011 Data

Se você ainda tem dúvidas sobre a data do dia dos namorados 2011, se liga, pois o dia oficial no Brasil é12 de junho, e nesse ano de 2011 a data cairá em um Domingo.

                    Dia dos Namorados 2011 Presentes

 Presentes… Presentes… Presentes… E ai, já sabe o que vai dar de   dia dos namorados? Para muita gente um simples jantar seria um ótimo presente. Flores, perfumes, chocolate. Mas o ideial é fazer com que esse dia seja prazeroso para ambas as partes, e nada melhor do que você conheçar seu/sua namorado(a) para poder presentar da melhor forma possível. 
                                Dia dos Namorados 2011 Maquiagem
                        
                  
                     
                        
                
               Sugestão de presentes para o dia dos namorados


     

                       
              
       
             
   
         


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

1 comentários:

  1. Seja bem vinda ao mundo dos blogs!
    Adorei o post, as dicas de presentes são lindaaas!
    Já estou seguindo seu blog!

    Bjooo
    Nath de Freitas
    http://nathdefreitas.blogspot.com

    ResponderExcluir